sábado, 29 de outubro de 2011

Vaticano confirma

A recente agitação na Comunidade Ufológica Mundial em torno das declarações do padre jesuíta José Gabriel Funes, diretor do Observatório do Vaticano. Não é o primeiro fato de que a Santa Sé reconhece a seriedade da questão ufológica, a ponto de ter alguns de seus integrantes fazendo afirmações, claras, com profundo entendimento da questão.
Obs.: As declarações do padre Funes mudará o futuro de todos, inclusive do Papa.
Religiosos de vários segmentos da Igreja Católica, falando, oficialmente, têm se manifestado com freqüência sobre a vida extraterrestre e, mais especificamente, sobre os Discos Voadores (UFOs).
Um deles, e o mais notório de todos é o Monsenhor Conrado Balducci, considerado por seus pares "um religioso diferente". Ele era amigo íntimo do papa João Paulo II, que era respeitado e admirado em todo o mundo católico, e em outras religiões.
Nos anos 90, o Monsenhor Balducci causou surpresa no meio ufológico, quando começou a freqüentar Congressos sobre o tema, na Itália, e em outros países, fazendo afirmações que geraram espanto na ala conservadora da Igreja.
No Simpósio Mundial de Ufologia de San Marino, em 1999, Balducci admitiu:
" É real o fato de que outros seres inteligentes vivam na imensidão do espaço".
No Simpósio Internacional de Exobiologia e Ufologia da Calábria, em 2005, Balducci declarou:
"A Igreja reconhece que não estamos sozinhos no Universo" .
E, ainda defende investigação sobre os OVNIs.

Mesmo quem conhece o religioso e está habituado a vê-lo em eventos ufológicos, se assustou com a contundência de suas declarações, na Calábria:
"O Universo é cheio de vida, não há nada mais óbvio do que isso. E, que estamos sendo observados por seres pertencentes a civilizações mais avançadas, também. Mas, a questão está em saber o que querem aqui, os misteriosos e curiosos visitantes".
Balducci, mesmo após o falecimento de João Paulo II, e sob a administração de Bento XVI, de quem não é próximo, tem-se manifestado, livremente, em conclaves onde se discutem os UFOs.
E, o simples fato de que não é desautorizado ou censurado pela Santa Sé, é uma prova de que, o que ele fala é um pensamento aceito pela Santa Sé.
Obs.: A Bíblia não se refere, diretamente, aos Extraterrestres, mas aos Deuses, Anjos, ou Guardiões, concluindo-se que eram os Alienígenas.
"O Monsenhor Balducci é um homem sincero e culto, portanto, não poderia ficar alheio à questão dos Discos Voadores" - disse Roberto Pinotti, correspondente internacional da Revista UFO na Itália, e organizador de vários eventos sobre UFOs.
Ao apresentar o teólogo à platéia no último evento, na Calábria, Pinotti disse que sente em Balducci uma voz que não se pode ignorar.
Em suas palestras, o Monsenhor fez questão de dizer que não é o único no Vaticano a pensar dessa forma, como se confirmou pelas declarações do padre Funes:
" A maioria dos religiosos também são abertos a este tema e muitos deles tiveram experiências com UFOs - disse. A vida fora da Terra é evidente, e sua existência não pode ser ignorada " - arrematou.
Mas, o teólogo vai mais longe do que Funes, ao criticar as pessoas que não acreditam no fenômeno UFO, fazendo referência ao grande número de testemunhos que há em todo o mundo.
Ambos têm em comum o respeito pelo empenho de pesquisadores, em desvendar o enigma dos UFOs, porém, Balducci deixa claro que o Vaticano ainda não está preparado para noticiar a realidade, oficialmente.
A estrutura da Igreja Católica tem recebido muitas informações sobre observações de extraterrestres, e suas relações com humanos.
Na verdade, a Santa Sé conhece a realidade dos UFOs, há séculos, mas até ontem, se mantinha em silêncio.
Agora, é uma questão de tempo e oportunidade, para a divulgação oficial.
Estamos em construção...